sexta-feira, 1 de março de 2013

Circuito Vale Europeu de Cicloturismo - Velotur 2013


Praticante de Ciclismo de Montanha como opção de atividade sem impacto direto e que proporciona grande qualidade de vida e após realizar em Setembro de 2012 a primeira parte do Circuito Costa Verde & Mar, estava decidido a introduzir este novo método de viagens na minha vida.

De lá (Setembro/2012) o destino foi escolhido de acordo com a indicação de amigos que já haviam realizado o trajeto, Circuito Vale Europeu vamos lá.

A Preparação

Iniciaram os preparativos, leituras e aquisições necessárias para estar pronto para uma viagem autônoma de bicicleta, que exigem alguns equipamentos diferenciados. A bike tradicionalmente já utilizada para pedais de semanais de até 120k, ganhou Bagageiro Traseiro Topeak Explorer Tubular Disc, Paralamas Dianteiro e Traseiro, Bolsa de Guidão Curtlo e Alforge Traseiro Merida "made in china".

Com a bike pronta e montada, iniciarem-se os pedais com os "equipamentos" e alforges carregados com garrafas de água para simular o peso. Todos os equipamentos se comportaram bem, embora identifiquei a fragilidade do alforge traseiro principalmente nos pontos de fixação, mas dava para encarar esta viagem.

Embora tudo isto necessitou de investimentos, organização e programação, nada me deixou tão preocupado quanto a alimentação e como encarar algum imprevisto, já que uma alimentação presente ou contaminada com glúten causaria durante a viagem o pior sintoma a ser encarada, o descontrole intestinal em cima de uma bicicleta.

Para a alimentação durante os 7 dias de viagem carreguei a Alforge com 8kg de comidas:
8 pães francês sem glúten assados;
1 Pão Fatiado sem glúten pré-assado (10 Fatias);
6 Tabletes de geleia individual;
6 Saches de Leite Condensado;
4 Barras de alfarroba c/ coco;
4 Barras de alfarroba com banana;
4 Barras de Proteína sem Glúten;
1 Pcte de Mariola;
1 Pcte de Barra de Arroz Caramelizado;
1 Pcte de Macarrão Espaguete sem Glúten.

Embora tenha encontrados diversas dificuldades durante a viagem foi possível se alimentar satisfatoriamente e repor a energia em todos os dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário