quinta-feira, 25 de julho de 2013

Brusque-SC > Gramado-RS - Sexto Dia de Viagem

Nosso último dia de pedal começou cedo e frio, saímos por volta das oito horas com uma temperatura de zero graus, marcada pelo termômetro em frente a igreja em Cambará do Sul. O visual da estrada que nos levou até a cidade Tainhas era muito bonito, asfalto de excelente qualidade e poucos eram os trechos sem acostamento para pedalar.


Passaram pouco mais de uma hora e meia e já foi necessário realizar um parada para remover um pouco das roupas pois o sol apareceu e junto dele o calor do exercício contribuía ainda mais.

As dez horas chegamos a conhecida Rota do Sol, e poucos quilômetros a frente chegamos a cidade de Tainhas e logo na entrada um tradicional ponto de parada. Aproveitamos para fazer um lanche, repor água, banheiros e seguimos viagem.

Animados era hora de seguir viagem, nosso próximo ponto de parada era São Francisco de Paula, distante 25km.

A partir deste ponto comecei a sentir as primeiras dores da viagem, um incomodo na região lombar me acompanhou pelo restante do dia, me deixando bastante irritado e um pouco desmotivado. Não era hora de desistir mas sim de encontrar forças e encarrar os mais de 40km que ainda tínhamos que pedalar.

Chegando a São Francisco de Paula, encontramos o Sr. Ivo, meu xará, e sua estilosa bike. Volante de carro no lugar do guidão, um baita som ligado e muita alegria. O Marcos fez um test drive na bike dele, batemos algumas fotos e até tentamos pegar o endereço de e-mail dele para enviar a foto posteriormente.

Chegamos a Canela por volta das 16 horas, a cidade estava cheia de turistas. Demos uma volta pela cidade e uma parada na Igreja de pedra para bater algumas fotos. Seguimos em diante a procura de um hotel, cidade cheia sinônimo de poucas opções principalmente as mais baratas. Demoramos algum tempo até achar o local, mas foi muito bom chegar ao hotel após um dia inteiro pedalando no frio e com um pouco de dor.

A noite fomos a Gramado, jantamos na Galeteria NonnoMio aonde fomos atendidos com excelência, com direito a uma conversa com o Chef para adaptar o cardápio com 2 opções de massas sem glúten. Foi fantástico e um excelente jantar para matar a saudade de comer macarrão.

Após saciados seguimos ao centro da cidade, para um passeio na rua coberta e  um chocolate quente na Chocolates Caracol, item mais que necessário no frio que esta fazendo.

Voltamos a Canela, pois o frio que estava fazendo não nos deixou confortável, era hotel de retornar ao hotel para descansar e fugir daquele frio que já se tornava chato.


No outro dia acordamos por volta das 08 horas, levamos quase 2 horas para arrumar todas as coisas na caminhonete que faria nossa deslocamento para Brusque. Com tudo pronto aproveitamos para ir dar uma volta nos parques abertos e uma passada estratégica na fábrica de chocolates e rumo a Brusque.

Aproveito para agradecer a parceria de todos na viagem, a cada viagem o meu encanto pelo cicloturismo aumenta e agrega um prazer de viver a vida incrível. Que venham muitas outras acompanhado destes e de outros grandes amigos.


Origem: Cambará do Sul/SC
Destino: Canela-Gramado/RS
Distância Percorrida: 107.9km
Tempo Pedalando: 05h48min
Duração Total: 07h56min 
Velocidade Média: 18.6km/h 
Ganho total: 1.360m

Totalizadores
Distancia Percorrida: 490,56km
Tempo Pedalando: 29h31min
Tempo Geral: 46h19min

Ganho de Altitude Total: 4428m

Nenhum comentário:

Postar um comentário