sexta-feira, 19 de julho de 2013

Brusque > Gramado de Bicicleta

Passados longos 3 meses, chegou a tão esperada semana de férias e viagem de bicicleta. Ideia apresentada pelo Marcos que virou realidade com a confirmação da presença do Egon e minha já em março e nos últimos dias antes da viagem do Douglas.
Desde março eu já vinha ajustando e modificando a bike hibrida da esposa, uma Specialized Sirrus ano 2010, para ser a nova bike para cicloturismo. Durante este período de preparação ela foi recebendo novos equipamentos e componentes para favorecer o conforto e qualidade para viagem. Foram adicionados a bikes os seguintes upgrades:
- Guidão Butterfly;
- Selim Brooks Flyer Preto e capa;
- Alforges Traseiros impermeáveis da MSX;
- Bolsa de guidão impermeável da MSX;
- Retrovisor;
- Rádio;
- PowerPack para recarregar a bateria dos equipamentos eletrônicos;
- Pneus Kenda com cravos;
- Paralamas;
- Farol Led de bateria de longa duração.


O Planejamento

O planejamento da viagem foi realizado em conjunto por todos e nossa previsão era realizar toda a viagem em ate 7 dias de pedal, com um dia adicional de sobra e garantia para possíveis problemas.
Dia 1 - 19/07 - Sex -  Brusque > Balneário Camboriú
Dia 2 - 20/07 - Sáb - Brusque > Palhoça (Praia do Sonho)
Dia 3 - 21/07 - Dom - Palhoça > Laguna
Dia 4 - 22/07 - Seg - Laguna > Balneário Arroio do Silva ou Araranguá
Dia 5 - 23/07 - Ter - Balneário Arroio do Silva ou Araranguá > Praia Grande
Dia 6 - 24/07 - Qua - Praia Grande > Cambará
Dia 7 - 25/07 - Qui - Cambará do Sul > Canela/Gramado
Dia 8 - 26/07 - Sex - Dia de Sobra para imprevistos
Dia 9 - 27/07 - Sab - Retorno de Ônibus

A Viagem

Diferente do esperado toda a semana anterior a viagem estava com o tempo muito instável, com chuvas e uma previsão de tempo que não iria colaborar com a viagem. A sexta-feira, dia 19/07, amanheceu não muito diferente e logo após as 09hrs da manhã a chuva apareceu muito forte e com ela chegavam por e-mail, redes sociais e rádios previsões da continuação da chuva e de muito frio pelas próximas semanas, indicando o fenômeno “GEADA NEGRA” para os próximos dias e a entrada de uma massa polar na região sul que traria uma frio nunca visto por muitas cidades. Mas nosso planejamento se mantinha firme e embora muitas ligações e alardes de familiares e amigos, nos mantivemos firmes em realizar nossa viagem.
A previsão de realizar o deslocamento de Brusque > Balneário Camboriú ainda na sexta-feira de bicicleta foi transferida por fazer ela de carro, já que a chuva continuava forte durante todo o dia e a esperança de um dia melhor no sábado era grande. Deslocamos até BCde carro até o local de estadia programado (Apto do Marcos) aonde fomos recebidos com uma ótima janta, realizamos uma breve reunião, agendamos o horários de saída e confirmamos o percurso de sábado. Agora era hora de descansar para o inicio da viagem no próximo dia.


Um comentário:

  1. Olá! Muito legal seu relato!
    Tenho interesse na bolsa de guidão da MSX e gostaria de referências sobre ela, se é boa ou ruim, se vale apena eu comprar. Obrigada!
    Thaís

    ResponderExcluir